Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Nathália Just fala sobre adiamento do julgamento

20 comentários:

Tia Dayse disse...

Apesar da indignação, da dor, sinto orgulho (como de mãe), por ver que Deus fez dessa tragédia, uma benção na vida dessa linda família, Nathália é uma linda mulher, forte, sensível, doce, amorosa, alegre, firme, fiel, honrada, JUSTa, como Telinha (Maristela) sua mãe, e Dinho (Zaldinho), um rapaz forte, firme, lindo (com olhos coloridos de Vovó Dirce), para todos um exemplo de DIGNIDADE, O AMOR DE DEUS É O NOSSO CONSOLO, A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA. Meus amores estamos juntos, tenho orgulho de ver vcs grandes em espírito, em amor, em bondade, em força... A palavra final será de Deus, Ele tudo vê, tudo sabe, tudo contempla, Dele nada se esconde, por isso acreditamos na Vitória, pois não há nada que Ele não conheça, e nada que Ele não desvende e não torne conhecido.. Ele (Deus) é a verdade. Continuemos confiando. A VITÓRIA É NOSSA (porque vem do Senhor). Amooooooooooooo vocesssssss. (sei que não pude ser... mas os amo como a meus filhos).
Tia Dayse

Bruna disse...

Just, seu depoimento foi emocionante...e tenho certeza de que tudo será resolvido e esse caso que já dura 21 anos terá um ponto final. É como uma página virada, um suspiro de alívio...e então vocês poderão viver na santa paz. Parabéns pela família linda que são, pela união, pelo caráter...temos orgulho em tê-los como amigos...estamos torcendo e rezando por vocês...Confiamos em Deus! Bjs
Bruna e Artur

Pollyanna Rocha disse...

Nath,

Parabéns pela força!!!!!
Tô torcendo por vocês, a justiça será feita!!!
Beijos

Pollyanna Rocha

Unknown disse...

Tenho ORGULHO de tê-la na família cunhada. Não existe no mundo pessoa tão abençoada quanto meu irmão, por ter encontrado você.
Quem te conhece sabe o quanto és iluminada, equilibrada, íntegra, correta, tão doce que encanta a mim e a meus filhos com seu jeito meigo e amoroso. Não tenho dúvida que apesar de toda a dor, temos um exemplo claro de que uma criação de amor, de fé, com a coerência e a união da família JUST, formam pessoas saudáveis e lindas como você e Dinho. Nath estamos com você nessa luta. Amamos você. Erika

masato suzuki disse...

Nathalia e Zaldo
Torcemos por vcs para que se faça justiça. Chega de impunidade e de favorecimento ao coronelismo.

joao paulo disse...

João Paulo Bonifacio Olá sou de Natal/RN vi a reportagem hoje pelo fala Brasil e gostaria de dizer que estou sensibilizado e antenado afim de ver que se fala justica.

MARIA DAS GRAÇAS ROCHA disse...

O tempo passou, mas só vcs sabem o peso da dor, por duas ausências. Saiba que jamais foram desprotegidos. Deus e sua família ajudaram a reconstruir as suas vidas. Vcs são lindos. Agora, o tempo fará sua justiça. Maria, RJ

FORTAL SESMT ENTREGAS RÁPIDAS disse...

OLÁ DEUS QUE TE DARÁS CONFORTO EM TUDO.
QUE VOÇÊS SERÃO BASTANTE ILUMINADO POR DEUS]
ONDE VOÇÊS ESTIVEREM, QUE TENHA UMA VIDA SAUDAVEL
ALEGRE.

ALCICLEY DA CRUZ PARREIRAS
Téc. em Segurança
Brasília-DF
(061)8618-9155

Alessandro Regatieri disse...

As vezes após a mais negra das tempestades, vem o mais lindo anoitecer... é sempre mais escuro pouco antes do amanhecer!
Força... por que se existe algo em que possamos nos segurar mesmo nos momentos mais difíceis... é a nossa Fé!

eliane disse...

procurem saber o porque dos processos em jaboatão demorarem tanto.

Fiquem com Deus e que a justiça seja feita.

Viviane Pereira disse...

Que seja feita a justiça... Força pra vcs, que Deus abençõe...

Roberto Chmelar disse...

Fui amigo de Maristela no celegio na decada de 70
onde inclusive a mãe de dona Dirce era a vice-diretora, frequentei a sua casa, e namorei até com a Patricia, irmã de Maristela, tenho muitas saudades daquele tempo. fiquei chocado com toda essa trágedia que aconteceu, com eles, lembro que quando eu soube da noticia, estava com a minha filha recem nascida em meus braços, fquei
muito emocionado na epoca com a noticia, gostaria muito de me cominicar com a Nathalia
pelo meu e-mail chmelar@bol.com.br

celia regina disse...

Õi Nathalia, meu nome e Celia Sao Paulo
Nao estarei ai no dia 1, mas estarei aqui dedicando este dia de oraçoes torçendo para finalmente a justiça se fazer.
Estarei acompanhando.
( O fim dos coroneis é o inferno)

Lucelia disse...

Vc.Nathália Just, em conjunto com seu irmão e tio, já pensaram na possibilidade de entrar com processo, contra o Brasil, junto à OEA, por violação dos direitos humanos?O Brasil assinou tratado neste sentido, portanto,tem que cumprir o q.assinou!!!descumpriu,merece processo!!Vcs.têm todo respaldo pra tomar esta atitude!!Sòmente o fato do descaso,falta de interesse, já é um bom motivo para que o Estado sofra processo junto à OEA!!!Vide o caso "Maria da Penha"

Angeliane disse...

Esse caso não pode ficar em pune,vamos colocar a boca no mundo SOCIEDADE.

Lucelia disse...

Sobre a possibilidade de entrar,junto à OEA,com processo contra o Brasil:
A famila tem todo o respaldo pra levar o caso a OEA por violação dos direitos humanos.

A prova: o pai do assassino usar os buracos da lei e o Estado, representado na pessoa do juiz, ter aceitado todos os recursos protelatórios.
E o Estado nada faz pra melhorar a morosidade da justiça.

A Maria da Penha ganhou uma indenização por conta da morosidade da justiça e esforço zero em punir o responsavel por sua quase morte. Foi uma vitória contra o Brasil na OEA!


http://www.tvcanal13.com.br/noticias/maria-da-penha-ganha-indenizacao-apos-25-anos-28208.asp
Aqui conta o caso Maria da Penha e como ela lutou. Ela esperou 25 anos e o quase assassino continuou impune.
"Depois de 25 anos sem resposta da Justiça e passados 7 anos de uma recomendação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA), o governo do Ceará entregou hoje uma indenização no valor R$ 60 mil à bioquímica Maria da Penha Fernandes. Ela virou símbolo de combate à violência contra a mulher depois de sofrer duas tentativas de assassinato pelo ex-marido. A indenização foi uma sugestão da OEA, instituição a que recorreu Maria da Penha, depois de ver seu processo esquecido no Fórum de Fortaleza."
A pessoas NUNCA pode desistir da luta!

Sabe, não é pelo dinheiro.

É pelo desaforo que o Brasil pratica diariamente com seus cidadãos. As pessoas se furtam em cumprirem a lei, o Estado se furta em punir o responsável e as vitimas sempre ficam desamparadas.

Se todos fizessem como Maria da Penha esse pais já teria mudado! Mas os obstáculos são tantos que incentivam as pessoas a desistirem.

Roberto Almeida disse...

Nathália,

Conheço muita gente no Recife, atualmente não estou mais morando na cidade, porém não conheço a tua família, conheço, infelizmente, a do Gil Teobaldo e digo, diante mão, que não é nada surpresa as atitudes dos últimos 21 anos. Tua força, sensatez e FÉ são dignas de admiração. Tenho certeza de que no dia de hoje todos vamos, não vou dizer comemorar pois seria de uma certa forma um tanto sarcástico, ficar bastante aliviados em ver a justiça sendo feita. Que Deus continue iluminando a vocês e que continues com a tua notável força e determinação.

jorge disse...

OLÁ NATHALIA E ZALDO NETO.
ME CHAMO JORGE OLIVEIRA, SOU PRESIDNETE DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS DO JABOATÃO, ME SOLIDARIZO COM TODOS DE SUA FAMÍLIA QUE AO LONGO DE TODOS ESSES ANOS LOGRAM JUSTIÇA EM FACE DE SUA MÃE MARISTELA, QUE DE FORMA COVARDE E BRUTAL TEVE SUA VIDA CEIFADA. QUERO DIZER-LHES QUE PODEM CONTAR COM O CONSELHO DE DIREITOS DO JABOATÃO DOS GUARARAPES.
CONTATO: E-MAIL conselhodireitoshumanosjg@yahoo.com.br

QUE DEUS SEJA COM TODOS VOCES, DANDO-LHES FORÇAS PARA SUPORTAR TÃO GRANDE E IRREPARÁVEL PERDA.

CONFIEM EM DEUS, POIS A JUSTIÇA SERÁ FEITA.

UM ABRAÇO A TODOS.

edisio76 disse...

Olá, amigos Nathália e Zaldo, obg por terem postado minha mensagem, fiquei feliz por ter falado um pouco do amor de Deus a muitas pessoas! Conheci a história de vocês na casa de minha mãe num pedaço de jornal, aqui em Santa Cruz. Existe uma pessoa que eu admiro muito,JESUS. certo dia ele estava falando a uma multidão, quando os discípulos disseram pra ele: mestre, já é tarde, despede a multidão! ele disse: o que tendes aí? dois pães e cinco peixinhos, responderam. ELE orou, todos comeram, se fartaram e ainda sobraram cinco cestos! isso nos deixa uma lição:pode ser tarde pra mim, pra vocês ou pra esse código penal arcaico mas pra JESUS não é! Quando Cristo voltar eu quero conhecer três pessoas: quero dar um abraço em Jesus(FORTÍSSIMO), quero rever meu pai, que dorme no Senhor, e conhecer a Maristela! Na manhã da ressurreição, vou chegar( quero estar lá!)pra ela e dizer: você é Maristela? ela vai dizer: sou sim!podemos conversar um pouco? posso lhe dar um abraço? quero dizer a ela que ela teve dois filhos maravilhosos e que lutaram muito por ela! precisamos nos preparar pra esse dia glorioso! a Bíblia diz que no céu vamos nos conhecer! existe uma esperança maior que essa? NÃO! ela vai ressuscitar com um corpo incorruptível! e nunca mais nos separaremos! O nosso maior problema hoje, é que queremos fazer deste mundo o nosso lar! mas nosso lar não é aqui! Jesus foi preparar moradas nas mansões celestiais! a Bíblia diz: "o que os nossos ouvidos não ouviram, nossos olhos não viram, nem penetrou no coração do homem, são as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam!queria conhecer vocês pessoalmente e lhes dar de presente um livro chamado o Grande Conflito! eis uma parte dele:" A dor não pode existir na atmosfera do céu. Ali não mais haverá lágrimas, cortejos fúnebres, manifestações de pesar. o grande conflito terminou, pecado e pecadores não mais existem.o universo inteiro está purificado! desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena e perfeito gozo, declaram que Deus é amor!! um abraço.

Unknown disse...

Olá Edisio, muito obrigada por suas palavras e por seu carinho, realmente me emocionei muito. Que Deus continue abençoando você e sua samília! Que suas palavras um dia se tornem realidade. Obrigada!
Nathália

Você se lembra deste caso?