Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

"A justiça é cega, mas a impunidade podemos ver" - Acerto de Contas

O Conceituado Blog Acerto de Contas novamente publica notícias sobre o caso Maristela Just. Assim como da outra vez, é possível perceber a  indignação dos leitores através dos comentários postados. O blog traz uma declaração do atual Presidente da OAB-PE sobre o adiamento do julgamento do caso.
Confira a matéria na íntegra


3 comentários:

Bruno Gabrielsen disse...

caros Nathália e Zaldo, sou solidário com a sua luta e como voçês, passamos também por esta mesma situação. Minha irmã Christina Gabrielsen foi barbaramente assassinada pelo seu ex-companheiro antenor pimentel belleza em nov/95. Ele filho de um Juiz da capital(já falecido).desta forma, este caso também se arrasta por anos graças as benefices das leis que temos feitas para proteger individuos como estes. achei ótima esta iniciativa do blog. Voçês podem contar comigo, e com o meu sobrinho(filho de Christina), estamos a disposição. um abraço, e que Deus continue dando forças para lutarem
Bruno

Tânia disse...

Tinha 24 anos nessa época e acompanhei por alguns anos o andamento desse processo.
Estou aqui no RJ em uma corrente positiva para que a justiçapossa enfim ser feita.
Força,viu!
Thanya

vivian disse...

Se escuta a notícia e não dá nem para acreditar! Que palhaçada é essa!!!!!! O advogado Gil Teobaldo agora faz as leis??????? O TJ ainda vai ver se o tem HC!!!!!! Pessoal da lei, façam-nos acreditar que voçes não são de épocas que se era corrupto, pis a justiça evoluiu mostrem que são capazes ao povo do Brasil!!!! É tão absurdo ainda dar crédito a esse Gil Teobaldo, Pai de assassino e um homem que fal o que quer na tv, a OAB já deveria rter cassado esse cara a muito tempo; isso está parecendo medo dele???!!!! Quer dizer que ele agora manda no Brasil???? pq vcs temem tanto esse homem???? Ele é mais homem quie vcs da justica???!!! Pelo amor de Deus, mostrem a capacidade de vocês!!! OU vão se acorvardar??? Esse sujeito era já para ter perdido a carteira de advogado depis de tantas barbaridas que falou na tv!!!!Lembrem que somos pela justiça!!! E por isso se procura a justiça!!!Ou em Pernambuco não há justiça??? Ainda queem dar chances ao cara!!!

Você se lembra deste caso?