Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Menos um assassino nas ruas: Pimenta Neves

Após quase 11 anos de ter confessado matar a ex-namorada Sandra Gomide, o famoso jornalista  Antonio Marcos Pimenta Neves foi condenado a 15 anos de prisão pelo STF. Depois de milhões de recursos, pra variar, o caso teve um ponto final. Um final "feliz" se não fosse a demora da justiça. Pelo menos isso nos mostra que a justiça parece estar querendo trabalhar...

O caso do jornalista Pimenta Neves assemelha-se demais ao Caso Maristela Just:

Tanto Jósé Ramos Lopes Neto quanto Antonio Marcos Pimenta Neves:

*São réus confessos

*Ficaram poucos meses presos de verdade

*Graças a bons advogados conseguiram Habeas Corpus garantindo que aguardem o julgamento em liberdade.

*Passaram anos em liberdade aguardando  o julgamento

*Foram condenados em Juri popular



Vejo as pessoas consternadas com a demora no julgamento deste caso do jornalista e apresentadores de tv dizendo ser o maior caso de impunidade do país. Pelo visto não conhecem o nosso caso e tantos outros infelizmente. Acontece que Pimenta Neves era um famoso editor da redação do jornal "O Estado de são Paulo" e por isso o caso ganhou notoriedade. Quando não se é "famoso" você cai no esquecimento e vira apenas número de estatística criminal.

O maior absurdo que vejo nisto tudo é como pode uma pessoa que confessa um crime com provas, perícia, com tudo que o condene e a própria justiça chega e diz: "Aguarde em liberdade, você terá presunção de inocência até que se esgotem os meios de provar que você é inocente ok? Tá ai um Habeas corpus para você".  E ai vão 5, 10, 15, 20 anos! Um dia a justiça se lembra que há casos para julgar e dias como o de ontem chegam! É uma vergonha mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi trata-se a 1ª vez que vi a tua página e adorei tanto!Espectacular Projecto!
Até à próxima

Anônimo disse...

projeto de vida meu queridoooo !! ZÉ RAMOS NA CADEIAAAAA !!

Você se lembra deste caso?