Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Assista hoje 07/06

O programa Super Pop da Rede Tv apresentou o Caso Maristela Just
 com a participação dos filhos Nathália e Zaldo Just.

VIDEO 1 (a partir de 5 minutos começa o Caso Maristela Just)

VIDEO 2

VIDEO 3

VIDEO 4


VIDEO 5

8 comentários:

grupo unido de roda fogo disse...

"O povo pernambucano lamenta muito 21 anos a espera de um julgamnto e até que fim que se chegou á um denominador comum". Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife - PE.

Anônimo disse...

O programa foi muito bom.Voces falaram o que precisava ser dito ao Brasil, só esqueceram de dizer que estes 21 anos transcorreram aguardando que o seu avó que é criminalista percorresse todos os tribunais com o processo. Por curiosidade eu fui ao forum para analisar o processo e constatei neste caso o uso de todos os recursos existentes na lei brasileira. Na realidade a culpa não é da justiça e sim da legislação brasileira que é abarrotada de recursos que permitem que um criminalista conhecedor da matéria arraste um processo pelos corredores dos tribunais por 21 anos. Continuem na luta.

Anônimo disse...

Voces falaram para o Brasil tudo que precisava ser dito. Sou advogado e por curiosidade procurei ver o processo para entender o porque de 21 anos aguardando julgamento. Constatei que na realidade o processo percorreu todos os tribunais brasileiros em razão dos inumeros recursos propostos. A culpa pela lentidão não foi da Justiça e sim da legislação que põe nas mãos de qualquer criminalista uma grande quantidade de recursos. Parabens pela coragem e pela luta.

Renata disse...

Foi ótimo esse caso vir à conhecimento público brasileiro em ano de eleição!

Vcs são duas pessoinhas muito fortes, corajosas e especiais! Parabéns!
Que o assassino seja encontrado para que a justiça se cumpra de fato!

Que Deus ilumine vcs sempre!

Beijos!

Unknown disse...

Davidum: Acho que esse foi mais um caso que envergonha nossa nação, 21 anos de espera para um crime tão brutal, foi julgado mas ainda está livre e provavelmente fora do país pois, as autoridades poderiam facilmente tornar essa busca intensa Nacionalmente e claro INTERNACIONALMENTE, pricipalmente se fosse com parente dos nossos preguiçosos políticos. Infelizmente os políticos Brasileiros tomariam rápidas e energicas atitudes se podessemos fazer um acordo para que esses bandidos focassem os familiares deles mesmo que, por nós, infelizmente já sabemos que eles não dão a mínima.

Unknown disse...

POVO DO BRASIL, VAMOS ENVIAR A FOTO DESSE ASSASSINO FRIO PELA NET TODA E A QUEM PUDERMOS, POIS ELE FOI CONDENADO MAS ESTÁ FORAGIDO, VIVENDO AINDA ENTRE OS DA NOSSA SOCIEDADE; POVO DE RECIFE, PERNAMBUCO , DO BRASIL,DO EXTERIOR: VAMOS DAR O 2º PASSO QUE É FUNDAMENTAL: COLOCÁ-LO ATRÁS DAS GRADES!!!! VAMOS PASSAR TB , PARA TODOS OS PAÍSES QUE PUDERMOS!!! JÁ TEM AQUI NO BLOG DA MARISTELA A FOTO ATUAL DO SUJEITO, VAMOS NOS UNIR E FAZER A JUSTIÇA VALE A PENA MESMO!!!VAMOS TB VISUALISAR ELE CARECA, DE CABELOS NEGROS, BARBA PRETA, RUIVO, DE OUTRAS FORMAS TB(NO BLOG : A FOTO ATUAL CONSTA ELE DE CABELOS GRISALHOS, QUASE BRANCO) POIS ELE COM CERTEZA PODE FAZER ISSO, ENTÃO, FIQUEMOS ATENTOS NOS OLHOS , NO JEITO DO ROSTO DELE, PELA FOTO QUE TEM AQUI NO BLOG!!!!VEJAM QUE A FAMÍLIA NUNCA FEZ NADA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, ESPEROU A JUSTIÇA DE DEUS! " FAÇA SUA PARTE QUE EU AJUDAREI" VAMOS AJUDAR, VAMOS NOS SENTIR DIGNOS E MELHORES NA NOSSA NAÇÃO, NO NOSSO DIA A DIA, SE CADA UM FIZER 1 POUQUINHO, FORMA-SE MILHÕES! QUE DEUS OS ABENÇOEM SEMPRE!!!!

Paula disse...

Concordo que a população deve ajudar na divulgação da foto do assassino. Fiquemos atentos aos traços dele, pois o mesmo pode ter sofrido mudanças em seu perfil.
Parabéns aos familiares de Maristela pela vitória, ainda que tardia! 21 anos de liberdade:Uma vergonha a legislação brasileira! Espero que a reforma no código de processo penal brasileiro, bem como as eleições que estão por vir revertam a morosidade na solução de casos bárbaros como este!JUSTiça!

Unknown disse...

Parabéns Luciana pela entrevista com os filhos da Maristela; se toda a rede de TV fizer isso, o caso não ficará mais 1 vez esquecido!! As redes cobriram o caso mais depois não saiu mais nada!! Espero que vc dê 1 força para que não caia em esquecimento, sempre que puder, lembra ao povo do Brasil o caso, para que o assassino vá para a cadeia!!! Se todas as redes fizessem isso, com certeza se teria mais chance!!!! É 1 absurdo uma coisas dessas continuar impune, para nós, para nossa nação!!!! Pois será mais um exemplo horrível para os mal- feitores, pois ele foi condenado mas está solto!!!!!!!

Você se lembra deste caso?