Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Zaldo Just sai da UTI após levar um tiro na cabeça pelo próprio "pai"!

foto arquivo dos jornais da época 89

10 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado destino, por ter salvo essa crianca, hoje um rapaz bonito e honesto. Que tipo de ser humano pode fazer algo desse tipo a uma crianca de apenas 2 anos? Ainda mais tratando-se de seu proprio filho... Poxa vida! Esse José Ramos Lopes Neto é um MONSTRO! PENA MAXIMA JÁ !!!

Camila Correia disse...

Olá Nathália e Zaldo!! Tenho 21 anos e nunca havia ouvido falar desse crime tão bárbaro. Tomei conhecimento neste domingo quando a matéria foi ao ar na record. Gostaria de dizer que estou de longe(MG) mentalizando energias boas para vocês e sua família. Sinto vergonha de viver num país que deixa um criminoso 21 anos à solta e ainda por cima permite que o mesmo siga sua vida normalmente como se não houvesse dívida alguma a pagar. Não sei o que se passa na cabeça de um pai (Gil) que apoia o filho no assassinato da mãe de seus próprios netos e mesmo que não houvesse laços de sangue tal atitude seria abominável. Desculpe por eu dizer essas coisas, mas eu queria compartilhar com vocês a minha indignação e revolta quando vi tudo isso. Nathália, infelizmente, você disse algo certíssimo: "Muitas Maristelas serão mortas porque muitos Josés não foram presos.". Nosso Brasil precisa mudar e se tornar decente. Triste realidade a nossa. Muito boa sorte, fiquem em paz. Camila.

Tia Dayse disse...

Meu amor,

Lembro demais de vc nesses dias, sinto as lágrimas, a dor, mas principalmente as orações que fiz, a fé que nunca perdi que Deus poderia salvá-lo, que vc iria se restabelecer, foram noites dificeis, doídas, lembro de todas as pessoas, claro que principalmente de Marcela (sua nova mãe), a dor era indiscritível, inimaginável, posso senti-la até hoje (vendo essa foto) me sinto remetida a esses dias... e é inevitável, incontrolável segurar as lágrimas, enfim a dor é profunda, quantas vezes junto com Telinha segurei vc, quantos banhinhos de praia, quantas vezes o segurei nos braços, e dizia pra ela ELE É UM ANJO, LINDO. E agora vc estava ali, eu não podia colocá-lo nos braços, mas podia segurar sua mãozinha a espera de um sinal, qualquer que fosse, um sinal seu de vida, era esperado, desejado e muitas orações, até que chegou.

Só mesmo a grandeza do amor de Deus, o encontro Dele com vc naqueles dias, também é impossível esquecer.

Foi um milagre, se a vida já é um milagre, imagine voce depois disso??? VOCE é um milagre Zaldinho, sei que aquele encontro que lhe falei está perto, e tenho a mais absoluta certeza disso, e estarei ao seu lado para agradecer o grande amor que Ele(Deus)tem por vc, DEUS sempre esteve e sempre estará com vc. EU SEI, EU SINTO...
VOCE está aqui, lindo, inteligente, amoroso... VIVO.

EU TE AMO, É VERDADE. SEMPRE TE AMEI E VOU TE AMAR PRA SEMPRE.

Tia Dayse

Unknown disse...

Zaldo, vc e Nathália são um presente de Deus, intrumento da sociedade que clama não por vingança e sim por justiça...A luta por justiça os diferencia dos nocivos à sociedade...Força e fé!!!!!

Carolina disse...

É UMA MALDADE SEM TAMANHO ATIRAR EM QUALQUER PESSOA, AINDA MAIS SE TRATANDO DE UMA CRIANÇA E PIOR AINDA SE TRATANDO DO PROPRIO FILHO! CADEIA JÁ!

Anônimo disse...

Olá Nathália,

Tomei conhecimento do "CASO MARISTELA" pela entrevista que vocês deram à Record, quando o julgamento foi adiado.

Exigir justiça para sua mãe, é obrigação de todos nós, principalmente das mulheres. Mas, convenhamos, pouco poderemos ajudá-la nesta luta. No entanto, podemos DIVULGAR a sua luta por JUSTIÇA, e tentar pressionar os legisladores para mudanças no Código Penal na tentativa de IMPEDIR TANTOS RECURSOS PROTELATÓRIOS, que só beneficiam os criminosos e nos deixam com sede de JUSTIÇA.

Saúde e Paz, para você e seu irmão. Certamente vocês são MOTIVOS DE ORGULHO PARA ELA, "onde quer que se encontre". :)

Para toda a família, meus desejos de PAZ e JUSTIÇA.

Dulce

http://blogln.ning.com/forum/topics/maristela-just-21-anos-de

Dulce Leão disse...

Perdoe-me, no comentário anterior não configurei com meu nome. Este vai devidamente assinado.

Wilma disse...

Minhas saudações cheias de força, esperança e confiança!! Soube do caso Maristela Just, durante uma capacitação da Sec. estadual de políticas para as mulheres, da qual participei!! Desde o momento em que soube do provável julgamento nos dias 13 e 14 de maio, senti-me unida aos corações de todos vcs, que são parentes e que sofrem até hj com tamanha injustiça! Não compareci no julgamento, mas minhas orações e mentalizações positivas foram e novamente serão feitas no dia 1 de junho!! Deus é maior que tudo que nos acontece, acreditem nisso!! JUSTIÇA por Maristela é só o que todos nós queremos! Abraços carinhosos!

Anônimo disse...

Isso tudo dá muita raiva e revolta.. Mas tudo isso vai acabar! Estou torcendo pela justiça, pela paz!!

Daniella Juliano disse...

Nathalia,

tomei conhecimento do caso de sua mãe por acaso, enquanto acessava o blog de Gloria Perez. Então acessei seu blog e lá encontrei a matéria que passou no Domingo Espetacular. Não sei nem o que dizer, estou muito estarrecida...uma vez li em algum lugar uma frase que dizia "nada do que é humano me surpreende", e concordei, mas ao ler as declarações do seu "avô"(??) percebi que estava errada; ainda consigo me surpreender, e muito, com o ser humano!
Acompanharei muito atentamente as notícias no dia 01/06!!
Que Deus esteja com sua família...você e seu irmão são pessoas incríveis, com certeza sua mãe está MUITO orgulhosa de vocês!!
Um forte abraço.

Você se lembra deste caso?