Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Programa Aconteceu 27/05

A Rede Tv mostrou o Caso Maristela Just no programa ACONTECEU:

O programa Aconteceu relembrará crimes e acontecimentos marcantes que repercutiram na mídia, ganharam manchetes de jornais, capas de revistas, debates em rádio, TV e internet, mas foram esquecidos com o tempo. Os episódios mostrarão, com uma abordagem diferenciada e exclusiva, novos relatos de casos que não foram totalmente esclarecidos, mas tiveram grande comoção.
Se você não pode assistir confira a matéria em duas partes abaixo. Se viu, assista novamente.



9 comentários:

Anônimo disse...

eu quero ver agora , se ele o assassino e o pai , vao enfrentar essa , ele se diz tao certo de tudo que o filho fez e que ele apoia QUERO VER VCS NO JULGAMENTO UM BANDO DE FROUXO , FALAR NO JORNAL É FACIL QUERO VER FALAR NA CARA DO POVO , VAO AO JULGAMENTO ISSO SIM É QUESTAO DE HONRA , É TAO HOMEM PRA DIZER QUE NAO LEVA CHIFRE ( DIVORSIADO DA EX MULHER ) ENTAO COLOCA A CARINHA AGORA! PQ DE HOMEM NAO TEM NADA, ISSO É UM RATO DE ESGOTOOO E PRETO , RATO DO CAO DOS INFERNOS !

Patricia Just disse...

Verdade, diga isso Gil Teobaldo e Joseé Ramos na cara do povo .. digam .. tudo frouxo mesmo, nem ao julgamento vai .. RAÇA PODRE E COVARDE.

Anônimo disse...

ASSISTI ESTARRECIDO AO EXCELENTE DOCUMENTARIO APRESENTADO ONTEM PELA REDETV. ESTÁ CLARO A IMPUNIDADE NO BRASIL O DESCASO DAS AUTORIDADES E FALTA DE ÉTCA DA OAB BRASIL. FIQUEI ABISMADO COMA DECLARAÇÃO DO CRÁPULA PAI DO ASSASSINO ULISSES QUE SE DIZ ADVOGADO. ESTOU MORRENDO DE VERGONHA DA JUSTIÇA DO MEU PAIS. ME DEU NOJO OUVIR O QUE O VELHO DISSE. FIQUEI ESTARRECIDO COM A OAB APLICAR MEDIDAS DISCIPLINAR, ESTA CARA ERA PRA SER EXPULSO DE UMA ENTIDADE QUE SE DEGRADA A CADA DIA POR CONTA DOS INUMEROS ESCANDALOS ENVOLVENDO ADVOGADOS NO BRASIL. SINCERAMENTE EU TENHO VERGONHA DOS HOMENS QUE ESTAO NA JUSTIÇA DESTE PAIS, EU TENHO VERGONHA DE SABER QUE NO MEU PAIS EXISTE UM MINISTERIO DA JUSTIÇA. SINCERAMENTE PELA PRIMEIRA VEZ SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.
LUIS
CAMPINAS-SP

Unknown disse...

Luís, gostaria apenas de corrigir em seu comentário que o nome do assassino é José Ramos Lopes Neto. Ulisses, como você colocou, é meu tio, que TAMBÉM FOI VÍTIMA! Obrigada.

Anônimo disse...

Estou com vocês. Não os conheço, mas admiro muito a vossa família. O rapaz e a linda Nathália são verdadeiro heróis.

Abraços de Guibson e estou acompanhando o caso.
joseguibsondantas@uol.com.br

Anônimo disse...

Oi Pessoal, meu nome eh Marcelo, moro nos EUA ha 11 anos. Perdi minha mae tambem, e eu sei o que eh a dor da perda. Mas no caso de voces, ainda tem essa dor imensuravel da injustica. Eu imagino o quanto tudo isso deve estar sendo dificil para voces. Eu espero que a justica seja feita no dia primeiro. Minha opiniao pessoal eh que o assassino deveria ser banido de viver em sociedade para sempre - nao consigo ver que beneficio essa pessoa tem a dar para a sociedade. E quando a justica for feita, quero dizer para voces: bola pra frente! Voces sao muito novos, tem muito a viver pela frente. Uma vez que a justica for feita, agarrem-se as lembrancas boas da dua mae, saibam que ela vai estar para sempre com voces, e vao viver com muita alegria porque voces receberam uma segunda chance de viver, e a coisa que qualquer mae mais quer no mundo eh ver o filhos vivos e felizes. Estou torcendo por voces, e se precisar de qualquer coisa, pode entrar em contato comigo. Um forte abraco, fiquem com Deus!

Unknown disse...

É um absurdo que um operador do direito dê razão a um homicida e ainda ache justificável os motivos engendrados pelo mesmo para tal prática.
Infelizmente no nosso país a legislação cada dia mais caminha no sentido de proteger os criminosos e as vítimas e sociedade ficam cada dia mais desamparadas. Agora estão num processo de desmonte do Ministério Público, única instituição que ainda promovia justiça...

Antonio Silveira disse...

Vocês merecem Justiça. Não entra na minha cabeça um pai fazer uma coisa dessas.

Meus pais se separaram eu tinha a idade de vocês. Mesmo morando a com a minha mãe tive todo o carinho e apoio do meu pai e graças a deus eles são cordiais e se falam normalmente. Gostaria que tivesse acontecido o mesmo com vocês.

Sua mãe deveria estar viva para ver a justiça ser feita.

Não cansem enquanto este verme não for preso. Infelizmente não posso contribuir em nada para ajudar a acelerar o processo, porém tenho este canal para pelo menos prestar solidariedade que vocês MERECEM.

Anônimo disse...

esse josé e um mostro,agora achei encrivel que ele se casou de novo,e quem e essa doida?pq uma mulher p/casar com um mostro desse só se for doida,um homem covarde.
zaldo eu te conehço de vista e fiquei muito comovida com tudo isso cara,só te digo uma coisa esse cara que matou sua mãe que agente não considera isso um pai + sim um bicho,faz 21 anos que não dormi direito com um grande pesso na conciencia.zaldo te desejo toda felicidade do mundo cara e se precisar de mim,estou aqui
na praça do rosarinho sou washington do espetinho.abração

Você se lembra deste caso?