Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

José Ramos Lopes Neto - Assassino de Maristela Just

21 comentários:

Anônimo disse...

Segue link de matéria no site contador de homicídios PE Body Count sobre Gil Teobaldo: http://www.pebodycount.com.br/post/comentarios.php?post=1180

Deyverson Batista disse...

Esse rosto é para estar estampado em todo canto da cidade de Recife e do Brasil. Se a Justiça não prende ele na cadeia, NO MINIMO ele tem que ficar PRESO em casa e não sair mais para a rua!!

Luciana Costa disse...

Eu estou anciosa, pedindo a Deus que esse homem seja condenado com pena máxima, um miserável desse ainda casou de novo, a mulher dele deve ser uma louca. Mas saibam que ele será sempre conhecido como assassino, ele pode ir pro inferno, e a fama de assassino irá segui-lo. Ele carregará o sangue dessa família nas mãos até o fim. Ele tem que pagar pelo que fez, que Deus toque nos corações das autoridades e que eles possam fazer a justiça da terra ser cumprida!

Costa Sousa
Portugal

Unknown disse...

NAO VAMOS deixar que o foco do assassino seja desviado pelo pai , ele foi quem matou e atirou nos filhos , ele que tem säo maravilhosos !! Que ele pague por tudo que fez , nao foi o PAPAIZINHO dele FOI ELE JOSÉ RAMOS LOPES NETO O ASSASSINO !!!

Renato disse...

Quero me solidarizar com a sua familia, mas não tenho palavras para me dirgir a esse canalha que defende o filho, um criminoso costumaz, cruel, que matou a sua mulher e tentou matar seus filhos, e vem falar em defesa da honra. Esse sujeito é um canalha que aparece na tv defendendo esse pilhatra e falando mal de uma pessoa que não pode se defender, que está, infelizmente, morta, e ainda se diz advogado, para mim é um safado.
Se fosse com a minha familia, eu já teria acabado com a raça desses desgraçados, vermes. gostaria de saber o email desse velho para poder mandar as mesmas palavras para ele.
Espero que esse julgamento aconteça o mais rápido possível.

Abraços e força

Renato (renato_antunes28@yahoo.com.br)

cláudia disse...

Meninos, vcs deviam retirar a foto desse canalha do blog! Pelas palavras do pai (..se não matasse...), não é de se admirar a conduta do filho!!
um bju no coração de vcs dois!!!

Alan Lemos disse...

Somos todos solidários à causa dos irmãos Zaldo e Nathália. Venho de um estado, o Pará, onde a Justiça dos homens também teima em esconder o que um dia será relevado: as verdades e puni-las como deve.

Quando vi a reportagem, fiquei muito feliz em ver que os irmãos sobreviveram, apesar de todo o desrespeito, e admiro-os por estarem nessa luta até hoje.

Desejo forças a vocês.

Unknown disse...

Tem que se for o caso, pois ninguém sabe se o assassino comparecerá ao julgamento e essa foto dele é de 24 anos atrás, providenciar o retrato falado, de como ele é hoje em dia, a polícia tem hoje técnicas que ficam quase perfeitas.

Carolina disse...

Era bom que também fosse postada um foto desse ASSASSINO atual para ele além de punido ter vergonha do que fez e também para não ter um pai louco dando apoio a essa cruel brutalidade!

Unknown disse...

Não é a figura de um assassino que me trás repulsa e sim sua essência....

Anônimo disse...

Olha a cara do assassino vagabundo safado! Deve estar por ai correndo atras de cavalos (é só o que ele sabe fazer mesmo). PRISAO PERPETUA pra esse ASSASSINO MATADOR !!!

Adeides Silveira disse...

Repugnante foi a ação desse "dito" pai em tentar contra a vida dos filhos, mas..... pelas declarações do seu pai ele não poderia ter outro carater. Ambos marginais e assasinos. Mesmo assim é so uma opinião pois não podemos desviar nosso foco das mãos imundas que tirou a vida de uma mãe, tento tirar a vida de seus proprios filhos, não dando condição a essas crianças serem criadas com o carinho materno. Que justiça seja feita !

Anônimo disse...

Como é que ele deve ser chamado. José, acredito que não, deve ser chamado por todo mundo de O ASSASSINO, CRUEL, QUE CONSEGUIU DORMIR, todos esses anos, como se nada tivesse acontecido, nem se arrepende de ter matado a mãe de seus próprios filhos, os filhos que ele também quiz matar, não tem filhos, não tem caráter, não tem sentimentos. É UM ASSASSINO FRIO E CRUEL. Agora conheço a cara desse monstro. CADEIA URGENTE.

Ana Clara

simone regina disse...

Realmente me admira que na mídia não exista nenhuma foto atual deste mosntro. Como certeza ele não passou 21 anos recluso e muitas pessoas conviveram com ele sem saber. JUSTIÇA!!!!

Showroom Guarará Jardins- Atacado: rua Rodrigues dos Santos, 190. Lojas A51,52,53,54,55. Brás- São Paulo disse...

NATHÁLIA e ZALDO;

Em nome do crivo jurídico do Grife Guarará Jardins, juntamente de nosso grupo empresarial, deixo aqui nossa EXIGÊNCIA POR JUSTIÇA como um dever do Estado, diga-se de passagem, incumbido de conceder resposta no dia de hoje!

Estamos, de fato, estarrecidos ao imaginar todo o decorrer do processo em virtude das "brechas" e prazos de inúmeros recursos elencados em nosso Código de Processo Penal, fazendo valer, pela maldita "isonomia" engajada nos direitos iguais (por conseguinte, direito de defesa), o direito de interpor recursos e mais recursos... ISSO TERÁ QUE MUDAR!!!!!!!

Chorei e muito sofri ao ler a história. Como escritora de doutrina jurídica e formadora de opinião na comunicação institucional que realizo voluntariamente para o terceiro setor brasileiro, ante qualquer coisa, somos seres humanos, no entanto, lutamos efetivamente pela pena de morte e prisão perpétua no Brasil, em suma, pela mudança da corrente adotada pelo Código Penal brasileiro.

Contem conosco nesta luta; haja vista estarmos certos de que o assassino será condenado_ tendo em vista que a condenação mais dolorosa já lhe fora imposta: o inferno que perdura em sua vida (entre corpo físico e espiritual) e, assim, permanecerá até seu último dia na terra, bem como após sua morte, para todo o sempre.

PEDIMOS POR JUSTIÇA: CONDENAÇÃO AO RÉU!!!!!!!!!

Anônimo disse...

enfim... justiça foi feita!!!
parabéns família just.

grupo unido de roda fogo disse...

O Blog Grupo Unido de Roda de Fogo está solidário com os filhos de Maristela Just. Um abraço: Manoel Limoeiro-Recife-PE.

Unknown disse...

Se escuta a notícia e não dá nem para acreditar! Que palhaçada é essa!!!!!! O advogado Gil Teobaldo agora faz as leis??????? O TJ ainda vai ver se o tem HC!!!!!! Pessoal da lei, façam-nos acreditar que voçes não são de épocas que se era corrupto, pis a justiça evoluiu mostrem que são capazes ao povo do Brasil!!!! É tão absurdo ainda dar crédito a esse Gil Teobaldo, Pai de assassino e um homem que fal o que quer na tv, a OAB já deveria rter cassado esse cara a muito tempo; isso está parecendo medo dele???!!!! Quer dizer que ele agora manda no Brasil???? pq vcs temem tanto esse homem???? Ele é mais homem quie vcs da justica???!!! Pelo amor de Deus, mostrem a capacidade de vocês!!! OU vão se acorvardar??? Esse sujeito era já para ter perdido a carteira de advogado depis de tantas barbaridas que falou na tv!!!!Lembrem que somos pela justiça!!! E por isso se procura a justiça!!!Ou em Pernambuco não há justiça??? Ainda queem dar chances ao cara!!!

camila mariusso de carlos disse...

Fiquei sabendo deste caso há pouco, mas que nojo o pai do assassino falando em "defesa da honra', que m*** de advogado é este que não sabe que esta linha de defesa caiu por terra há mais de 30 anos? Ele já ouviu falar do caso Ângela Diniz?
No mais, cadeia para este psicopata chamado José Ramos Lopes Neto,que está solto e,quem sabe, a fazer mais vítimas...

Anônimo disse...

Não se morre quando se perde a vida, mas quando a vida perde a expressividade, e não tem mais nada a dizer.

Por isto, o pior que pode acontecer ao homem, não é morrer. É emudecer. É ser insignificante. É nada significar.

O assassino "emudeceu" e vive nas sombras sinistras que sempre o acompanharão em seus pesadelos noturnos. Não tem saída para encontrar a "paz", senão se pagar, na justiça humana, o erro que cometeu. Acreditem... ele vive um dilema, provavelmente.

Anônimo disse...

Interessante o comentário.

Sugiro que o infeliz assassino leia o livro "Carta ao Pai", de Franz Kafka.

Talvez possa ajudá-lo a libertar-se desses tais "fantasmas noturnos", que certamente o feriram desde criança.

Papus
Estudante de Psicologia

Você se lembra deste caso?