Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Caso Maristela Just é assunto na FMN dia 27/05


 A Faculdade Maurício de Nassau promoveu nesta quinta feira 27/05 um debate sobre o caso Maristela Just. O evento contou com a presença do presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Jayme Asfora e o professor de Direitos Humanos da Maurício de Nassau, Manoel Moraes, integrante do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), do Gajop (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares) e de familiares nesta quinta-feira (27), às 9h, no auditório Capiba da Faculdade.

Texto enviado por Maria da Penha à organização do evento e à família Just:
 fotos do evento:

Mais fotos on TwitpicDebate Maristela Just, foto de Regina, Henrique Mariano e Nat... on TwitpicPresenca macica no debate on TwitpicFotos da familia Just durante o evento on Twitpic

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BONITO O DISCURSO DE TODOS ! mas nao queremos OUVIR queremos VER as PUNICOES sendo aplicadas para quem deve a justiça , a quem tira a vida de alguem , no caso JOSÉ RAMOS LOPES , pq seus filhos tem que pagar pelo que nao fez , pagar sim , pois eles carregam para o resto da vida MARCAS deixadas no coraçao , na alma , e no corpo ! estava la e nao podia deixar de escrever aqui minha indignaçao PELO DISCURSO BONITINHO ! parabens á faculdade pela iniciativa , foi ótimo tudo que ouvi com certeza terminarei meu curso de Direito pensando bastante no que NATALIA falou ! REFLETIREI PARA O RESTO DA MINHA CARREIRA COMO PROFISSIONAL E COMO SER HUMANO !!

Você se lembra deste caso?