Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Domingo Espetacular conta o caso Maristela Just para todo o Brasil!


O Caso Maristela Just foi notícia no Domingo Espetacular  16.05 na Rede Record (TV Tribuna em Recife) Assistam aqui a matéria feita por Mauro Wedekin apresentada por Fabiana Scaranzi, Janine Borba e Paulo Henrique Amorim.

42 comentários:

Patricia disse...

Isso mesmo vamos divulgar a impunidade e falta de vergonha na justiça deste PAIS.

Joao Domingos disse...

Quanta injustiça!!!
Onde e que fazem os responsaveis desse paìs ?

Cleverson Roberto Oswald disse...

Olha !!!!por mais que a justiça brasileira onde um réu confesso faz tantas manobras para não ser julgado .... Diante dos Olhos Do nosso Deus ele não podera enganar e nem tentar bular a mão pesada, que O Senhor tem sobre estes individuos que atenta contra a vida de seus filhos e a mãe destes!!!!!!!!!por que por mais que o tempo passe a justiça divina nunca falhara!!!!!
Olhe que O Senhor possa fortalecer vocês que foram vitimas !!!!!!!!
um grand eabraço !!!!!!!!!!

Márcia Maia disse...

Acabei de ver a reportagem e a Nathália tem toda razão na declaração que fez,enquanto houver brechas na justiça muitas Maristelas vão morrer e muitos Josés vão ficar impunes, tou muito revoltada, não sei se teria paciência de esperar a (IN)justiça,isso é inaceitável...tenho vergonha do meu país que não valoriza a vida de um ser humano inocente.Como diz a música do Renato Russo: "QUE PAÍS É ESSE? É A P.... DO BRASIL."

Anônimo disse...

Rapaz esta demora faz parte de uma parte podre da justiça brasileria que está em transformação(graças a Deus), e que envergonha a ela(justiça) propria. O Brasil tem que parar e apoiar esse movimento por justiça no Caso Maristela, morta por um ex-marido que nem merece ser chamado de ser humano.


Teresina(PI), 15 de maio de 2010.

Jefferson Melo

Manuel Freitas - PORTUGAL disse...

Vi a notícia no Domingo Espectacular e fiquei muito sensibilizado. Desejo do fundo do coração que a justiça seja feita para estre crime horrendo. Infelizmente esse não é problema só do Brasil. Em Portugal, que se diz do 1º mundo, tb a justiça é muito lenta e os processos se arrastam no tempo. Amaior sorte do mundo e que o processo termine logo com a prisão desse "ser" que não é humano.

WALDISNEY - CE disse...

Fiquei muito sensibilizado com o caso e me solidarizo a todos vocês que devem estar passando por um suplício eterno. É certo que nada trará de volta a mãe de vocês, mas pelo menos o alento de ver esse assassino preso, talvez, amenizaria a dor. O Brasl inteiro sente pela a perca de vocês e reza para que esse animal passe o resto da vida na cadeia

Unknown disse...

Chega de manobras, não é possível que haja tantas brechas na nossa legislação, que permita que um assassino passe tanto tempo impune.
Chega!!!
Excelente reportagem da Record. Precisamos mobilizar a cidade, o estado, o país...
Dia 01/06 estaremos TODOS juntos novamente. Ainda mais fortes e mais unidos. Em memória de Maristela.

Erika

Gian Danton disse...

Parabéns pelo blog. Rezo para que a justiça finalmente seja feita. Triste a fala do pai do assassino, que se orgulha do crime do filho. Divulguei o caso em meu blog e linkei para cá: http://ivancarlo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vi a reportagem no Domingo Espetacular. Que história. É triste ver uma família, tão linda, ser abalada por um ato tão cruel, e ocasionado pelo próprio pai, aquele que deveria proteger.

E, mais que isso, é muito triste ver que a Justiça é tão morosa e que se perde em manobras provocadas por gente ardilosa e medíocre.
Força para vcs, filhos, e para a família.
E que este ato ilícito não fique impune.

Istael Alves
Goiânia - Go.

Anônimo disse...

eu pedro, assisti esta materia na tv record e
fiquei horrorizado com a morosidade da justiça
no caso MARISTELA e vi o sofrimento dos filhos na
tv record, estao muito revoltado com o adiamento
do julgamento do assassino de sua mae, seu proprio pai que quase matou seus filhos.
eu digo que este caso se fosse no estado de sp,
estara resolvido e seu pai estsria preso a muitos
anos e talves ja estaria solto e cumprido sua pena por ser reu primario.
o pai dele é um advogado criminalista e nao re
conhece seus netos porque se nao estaria defenden
do seu filho bandido.

Aline Silva dos Santos (Canoas - RS) disse...

É um caso realmente terrível e monstruoso! Nathália e Zaldo, que vocês tenham força para levar adiante sua luta e conservem a certeza de que Deus está do lado de vocês. A justiça brasileira tem se mostrado vergonhosa, mas esta união do povo através de protestos dá muita visibilidade ao caso, em breve vocês terão a vitória que tanto esperam. Tenham fé, queridos. Abraços!

Mateus Ferreira disse...

Eu imagino que agora os objetivos da família seja conseguir justiça aqui no Brasil, mas esse crime que a justiça brasileira comete contra ela, obrigando-a a espera 21 anos por um julgamento, precisa ser denunciado na Corte International de Justiça em Haia ou em qualquer outro organismo internacional em que isso seja possível. O Estado tem que responder por esse segundo crime contra essa família.

Alinne TFL disse...

Nathália, acabei de assistir a reportagem na TV Record e estou rezando por vocês para que essa página seja concretizada na sua vida e que esse assassino pague pelo o que ele fez a vocês, pois creio em Deus que isso será finalizado. Muita força!! E vamos a luta por JUSTiça!!

Anônimo disse...

O Deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) está acompanhando o caso:

http://paulorubem.com.br/julgamento-do-assassinato-de-maristela-e-adiado-para-1º-de-junho/

Força, Nathália, Zaldo e família.

Felipe disse...

nossa cara, nm acreditei quando vi.. assisti hoje na record, esse monstro tem que pagar pelo que fez, atirar em crianças?! não existe justificativa, vocês dois graças a deus superaram fisicamente e são jovens saudáveis. Só falta a justiça fazer a sua parte... torço muito por vocês e vo acompanhar o blog para dar uma força ae..

mulherlovehits disse...

estarrecida,indignada,raiva,muita raiva.
é assim que me sinto.
que país é esse,país das injustiças e desigualdade!
olha sinceramente a sua dor tambem é minha dor,tem o meu apoio,meu respeito,a minha adimiração pela força,e a minha solidariedade.
não perca a FÉ, DEUS existe
e sua justiça não falha.
é isso que me consola!!!

Ana Paula Iris Ribeiro disse...

Ana Paula Iris Ribeiro- Birigui/SP

Ontem assiti a reportagem no Domingo Espetacular e como todos, fiquei indignada. Acredito que com a reprecussão da matéria, este monstro irá a julgamento o mais breve possível. Como sempre digo, é muito "fácil" matar alguém, agora é díficil se matar... mostrando mais uma vez que ele não é homem suficiente para ao menos pagar com a própria morte pelos crimes que cometeu.
Ainda, onde aquele rídiculo do pai dele fez e se atualiza para o Direito Penal, essa tese de proteger a honra, é inaceitável.
Ademais, o mundo inteiro agora sabe o que ele fez e aonde quer que ele vá estará marcado...
Que Deus possa confortar sua família e espero acompanhar um julgamento justo ao caso.

Unknown disse...

Num país sério, um assassino confesso chega pro julgamento algemado e escoltado pela polícia. Nessa república de bananas chamada Brasil, os assassinos se dao ao luxo de nem comparecerem ao julgamento!!! (Em outras palavras, "fazem a justica de gato e sapato"). Isso é, nao somente, pra ser considerado um agravavante de pena como tambem um ato que desmoraliza por completo o judiciario brasileiro.

A proposito, fazendo-se uma analogia leiga do ponto de vista juridico, acredito que qualquer assassino no Brasil que esta cumprindo pena deveria, por jurisprudencia, ser solto imediatamente, nao acham? Por que a tal justica so existe pra alguns? Fica a reflexao...

Anônimo disse...

EMISSORAS COMO A RECORD ESTÁ DE PARABÉNS, DIVULGAR ESSE CRIME É UMA FORMA DE COMBATER A IMPUNIDADE, TORNAR PÚBLICO E CONCLAMAR A SOCIEDADE PARA O ABSURDO DESSE CRIME, QUE NOSSA SOCIEDADE QUE TEM VOZ, POSSA SE JUNTAR A ESSA FAMÍLIA E GRITAR POR JUSTIÇA. PARABÉNS RECORD, CONTINUE NESSE CAMINHO. DE ESCLARECER E APOIAR AS PESSOAS DIGNAS DESSE PAÍS.

celina venancio disse...

Assisti a reportagem e fiquei horrorizada com a demora, ONDE ESTA A JUSTIÇA BRASILEIRA sera que pode-se fazer alguma coisa fora do Brasil? estou solidaria com os irmãos.

Unknown disse...

Dar vergonha de ser brasileira numa hora dessa, como é q uma pessoa é ré confesso, preso em flagrante e só fica 01 ano preso? é um nojo, matou a esposa e ainda baleou os prórios filhos, e mais louca ainda é mulher q hj ta com esse louco e tem 02 filhos com ele, ou ela tb é louca ou é igual a ele.

Unknown disse...

Nós não podemos perder a sensibilidades nem o poder de nos indignarmos, não podemos sucumbir ás atrocidades da rotina dos novos tempos de valores questionáveis, e cada vez que vejo Zaldo e nathália em sua luta, sinto-os próximos na dor e no clamor por justiça que ambos me passam, tenham certeza que vcs estão nos dando um exemplo de cidadania....que Deus os abençoe!!!!!

Luciana Athayde disse...

Eu fiquei profundamente comovida e indignada com a impunidade nesse caso. Eu torço que a justiça seja feita e que nada justifica tirar a vida de alguém e nem mesmo tentar contra o próprio sangue. Que Deus acalme os corações feridos pela a injustiça e que esse mostro pague pelo que fez.

Ricardo Costa Neves disse...

Oi Natalia, na realidade todos os brasileiros precisam abraçar essa causa, nós precisamos pedir justiça juntos com vocês, pois nosso país precisa mudar! Precisamos pressionar para que aconteça mudanças em nossas leis,senão teremos outros homens que nem esse a solta, porque aqui no Brasil quem tem dinheiro consegue fazer muitas coisas, impunes estão; Pimenta Neves; os assassinos do calouro da USP, hoje são médicos no hospital da clinicas; o filho do politico que ateou fogo em um indio em Brasilia! Enfim são tantos os casos e nós não fazemos nada como cidadãos, talvez porque não aconteceu em nossas famílias! E é por isso que precisamos nos unir e pedir mudanças na lei para que não venha acontecer conosco.
Vamos mudar esse país!!!!

Marina disse...

Oi Nathália, Zaldo e a respectiva familia! Eu vi a reportagem da Record aqui em Portugal e estou muito chocada, se não tivesse visto nem acreditaria...21 anos á espera?!
Eu tenho 18 anos, e muitas vezes vi meu pai agredir a minha mae e a nós( eu e meu irmao), mas graças a Deus a história acabou bem para a minha mae, mas ele infelizmente acabou por matar os próprios pais de tanta pressão que exercia sobre eles, mas como é óbvio ninguem lhe aponta o dedo quanto mais a policia.
Um grande abraço para vocês dois, e se quiserem responder fiquem á vontade ( MR_2007_15@hotmail.com)
Beijos e felicidades

Unknown disse...

Sou recifense, homem, 47 anos, casado a 22, dois filhos (um de 20 e outra de 15) e ainda não consigo entender como um ser humano pode assassinar a sua companheira, que foi sua namorada, noiva e mãe dos seus filhos. Vamos esperar que no dia 1/6/10 Just obtenha Justiça.
Um forte abraço e muita paz!
Ary Nascimento (ary_casado@yahoo.com.br)

Marcelo Rubartelly disse...

"Se não matasse, não comia na minha mesa" Absurdo, o que se vê na reportagem do programa de Tv, no comentário do Sr. Teobaldo, pai do réu. Um pensamento medieval, mas que até hoje é usado como justificativa para atos contra a vida de tantas mulheres nesse país. Um cretino desses certamente deveria ser preso junto com o filho.

Anônimo disse...

Estou pedindo a Deus que este monstro seja condenado, vi a reportagem aqui em Portugal. O pai dele ( do assassino) é um velho gagá que não sabe da lei atual, é um advogado do século dezenove! Força pra vocês, sejam fortes, lutem pela punição deste infeliz!
Pena máxima pra ele!
Luciana Costa

Michele Soares disse...

Vim aqui dizer como fiquei sensibilizada com o caso de vocês e como estou indignada com a lentidão e brechas da justiça do nosso país.Como pode um assassino ser beneficiado dessa forma,ainda mais cometendo um crime contra a sua propria familia? Que homem é esse? Acho o pior dos monstros.Quero desejar muita força mesmo para vocês.E minha admiração pela determinação e coragem por vocês ainda não terem desistido ao longo desse anos.Que a justiça seja feita!!!
Um forte abraço!!!

Anônimo disse...

Nathália e Zaldo, estamos com vocês, sempre. Acompanho o caso e sei que a cada dia filhos e mães sofrem nas mãos da impunidade. Vocês são a prova da esperança e dos desígnios de Deus. Tenho certeza que a justiça será feita, porque as coisas estão mudando. Devagar, mas avançando. Quando um Governador ficou preso nesse país? Quando uma Procuradora foi indiciada e presa? Temos fé. Grande abraço. Juliana Otoni

Rodrigo Alves Otero-RJ disse...

querida natalia:q vc tenha muita forsa nesse momento assim como seu irmao.fiquei muito sencibilizado com esse caso.meu deus como pode aconteser coisas assim.a vcs muita paz ,mita luz e q deus na sua infinita bondade possa acalmar o corasao de vcs.CHEGA DE COVARDIA!!!!
GRANDE BEIJO
RODRIGO ALVES OTERO-RJ

milen disse...

esse advogado nao passa de velho canalha!

onde esta a justica? defensa da honra, que os filhos tinha com isso!

o fato é claro, e justica que nao esta sendo clara!

Unknown disse...

É incrível, não dá para acreditar!!! Como é que o Gil Teobaldo dá entrevistas falando que faria a mesma coisa, que tipo o filho fez certo, pois se não o fizesse não sentaria mais na mesa com ele, vi isso no NETV e mais ainda, falou que as pessoas que estavam no fórum eram sapatões e veados!!!! Isso é demais!!!!! KD a OAB???? Vi a reportagem da OAB no NETV, mas não pode ficar só nisso, tipo:ele não foi encontrado!!! Têm que suspender a licença desse imbecil ou ele vai mandar e fazer as leis agora???? E outra coisa, as pessoas que estavam lá, nem eram veados nem sapatões, eram pessoas que querem JUSTIÇA!!!!! E se fossem????? Estariam protegidas pela lei, não é mesmo? Pois não se pode discriminar a opção sexual de cada um! Têm medo dele? Espero qea a OAB mostre a competência que tem!!!! Pois um advogado que fala contra as próprias leis, ou se faz de besta, e ainda por cima fala barbaridades criminais, apoiando o crime, NÃO PODE MAIS ADVOGAR!!!!!!!

Bianca Galindo disse...

Venho acompanhando esse caso há alguns anos. Como mulher me sinto ferida na minha dignidade, como cidadã me sinto indefesa. Casos como esses precisam ser divulgados aos quatro ventos. Não foi só Maristela que morreu vítima dos tiros desse assassino, a sociedade também foi agredida com aquelas balas. Não foi só Zaldo que ficou com um lado do corpo sem movimentos, foi a cidadania brasileira que ficou mutilada. Não é só Natalia que carrega em sua memória as cenas da violência cometida contra sua mãe, seu irmão, seu tio e a ela própria, foi a família brasileira que perdeu a noção de família e que guardará em sua memória os olhares tristes desses dois jovens que lutam pela memória de sua mãe e pela justiça. Louvo os esforços de Natalia e de sua família em busca de justiça e rezo para que outros “Josés” não deflagrem tiros em suas famílias e peço ao bom Deus que dê forças a essa família para que o objetivo de ver esse assassino, que conta com o incentivo do próprio pai, atrás das grades seja conseguido.
São pessoas como estas que ainda me fazem acreditar que nosso país está mudando de mentalidade. E conclamo não só as mulheres a se engajarem nessa luta que é nossa. Peço apoio da sociedade que merece e necessita de justiça, para que no dia 01 de junho de 2010 acompanhem o desenrolar desse julgamento. Para que os filhos de Maristela e sua família possam continuar suas vidas com o sentimento do dever cumprido e que nosso Estado, através do Tribunal do Júri dê uma lição de decência, moralidade, integridade e, principalmente, transparência e não se furte de julgar e condenar esse assassino confesso.
Bianca Galino

Anônimo disse...

você tem minha solidariedade e minhas orações.
sinceramente, a vontade que dá é de sumir com esse crápula e principalmente com o pai dele.

Boa sorte

Anônimo disse...

Tem que haver JUSTIÇA, esse caso nao pode ficar impune.... Nao desistam sejam forte espero que esse covarde seja condenado pelo menos a 50 anos de prisao. E o monstro do pai dele seja indiciado por dar entrevsita na rádio apoiando o ASSASSINO DO FILHO.

MAGALHÃES disse...

Se o PAI desse MONSTRO fala abertamente em uma radio local, que se ele nao tivesse feito o que fez nao comia na mesa com ele apoiando a maldade que o MONSTRO fez com a própria familia no mínimo esse senhor deve ser indiciado também. Quem sabe ele nao deu a arma pra o safado, covarde fazer o que fez. Seu calhorda, voce pode até ser inocentado pela JUSTIÇA DOS HOMENS, mas tenha certesa que a JUSTIÇA DIVINA VOCE NAO ESCAPARÁ.

SILVIA DIAS - Piedade disse...

EssA Coisa , foi conhecido pelo nome de : MONSTRO DE PIEDADE !! nos anos 90 !! E hoje a sociedade reconhece pelo perfil de assassinato QUE É UM MONSTRO !! E isto significa que as pessoas sofrem junto a esta familia e exigem CONDENAÇÃO . Para este MONSTRO DE PIEDADE.

EDNA ALICE disse...

TAL PAI ,TAL FILHO,FILHO DE MONSTRO MONSTRO É. ESSE BANDIDO PODE ESCAPAR DA JUSTIÇA DO HOMEM,MAIS DA JUSTIÇA DIVINA NÃO VAI TER PAI MONSTRO QUE VAI AJUDÁ-LO.HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO.DEUS É O JUIZ DOS JUIZES,DESSA JUSTIÇA ESSE FILHO DO DIABO NÃO VAI ESCAPAR.O JUÍZO DE DEUS CAIRÁ SOBRE ELE NA HORA CERTA.E O QUE MAIS ME DEIXA INDGNADA QUE AINDA TEVE UMA MULHER QUE TEVE CORAGEM DE CASAR COM UM BICHO DESSE.NÃO SE PREOCUPEM FAMILIA JUST,VC AINDA VÃO VIVER PRA VER A JUSTIÇA DE DEUS SOBRE ESSE DOIS DEMONIOS DO INFERNO,DISCIPULOS DE SATANÁS.

Luciana Athayde disse...

Oi Nathalia e Zaldo, eu estou muito feliz que a justiça condenou esse monstro e fiquei muito anciosa com o resultado da sentença. Agora estou pedindo a Deus que a polícia o ache e o prenda!!!! Não os conheço mas tenho um carinho por vcs dois por tudo que vcs passaram. Tenho duas filhas e imagino o que a sua mãe fez por vcs dois e pode ter certeza que ela amava mto a vcs e foi por isso que esse monstro tinha inveja por ela ser uma mulher de firmeza e não precisava dele pq podeia muito bem viver com vcs dois. Espero que ele pague por tudo que fez não apenas com prisão mas tb espero que ele sinta na pele pelo que fez. Um enorme abraço. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!!! Deus os abençõe

Unknown disse...

Se escuta a notícia e não dá nem para acreditar! Que palhaçada é essa!!!!!! O advogado Gil Teobaldo agora faz as leis??????? O TJ ainda vai ver se o tem HC!!!!!! Pessoal da lei, façam-nos acreditar que voçes não são de épocas que se era corrupto, pis a justiça evoluiu mostrem que são capazes ao povo do Brasil!!!! É tão absurdo ainda dar crédito a esse Gil Teobaldo, Pai de assassino e um homem que fal o que quer na tv, a OAB já deveria rter cassado esse cara a muito tempo; isso está parecendo medo dele???!!!! Quer dizer que ele agora manda no Brasil???? pq vcs temem tanto esse homem???? Ele é mais homem quie vcs da justica???!!! Pelo amor de Deus, mostrem a capacidade de vocês!!! OU vão se acorvardar??? Esse sujeito era já para ter perdido a carteira de advogado depis de tantas barbaridas que falou na tv!!!!Lembrem que somos pela justiça!!! E por isso se procura a justiça!!!Ou em Pernambuco não há justiça??? Ainda queem dar chances ao cara!!!

Você se lembra deste caso?