Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

APELO À SOCIEDADE

 Infelizmente quando dependemos da justiça e da polícia do nosso país para resolverem nossos problemas sociais temos nossos direitos desrespeitados e muitas vezes até ignorados. Minha família se encontra nesta situação. Durante 21 anos aguardamos que o judiciário Pernambucano fizesse algo a respeito da morte de nossa mãe e tentativa contra nossas vidas. 21 anos precisamos aguardar! Tardiamente quando COMEÇARAM a fazer, julgamento em 1/06/2010, o assassino usou de artimanhas e fugiu. Para onde "ninguém sabe, ninguém viu". Há quase 10 meses está condenado a 79 anos e foragido da justiça.

Enquanto os recursos da defesa rolam pelo judiciário, no longo caminho que o defasado Código de Processo Penal permite a tal assassino confesso,  passamos agora a depender do GOE e da polícia de Pernambuco que até agora não apresentaram nenhum resultado concreto. Saímos da novela do judiciário e entramos agora na novela da polícia. Quantos anos agora precisaremos esperar (de novo) para ver este assassino, José Ramos lopes Neto, em seu devido lugar: atrás das grades?

Cansados de não poder fazer nada, viemos então pedir ajuda a você que nos lê e se sensibiliza com o fato. Gostaríamos de pedir que quem souber de alguma coisa, entre em contato com o disque denúncia, o sigilo é garantido e ainda há recompensa de R$3.000,00.
Você que conhece, conheceu ou que conviveu com José Ramos e tenha alguma foto dele ou que ele apareça, por favor nos envie, só temos esta foto que está no blog que o Tribunal de Justiça disponibilizou. A qualidade dessa foto é péssima. Pode ser que com fotos melhores, de outros anglos, as pessoas possam reconhecê-lo de alguma maneira. Por que ele está em algum lugar. Ele precisa comprar comida, precisa tirar dinheiro no banco que alguém deve enviar para ele..ou seja, ele precisa colocar a cabeça para fora em algum momento! Acho que só a polícia não sabe disso!!! Ou sabe e por algum bom motivo não o prendeu ainda...

Nos ajudem a resolver isso...não podemos ficar de braços cruzados esperando que as autoridades resolvam. Temos que fazer alguma coisa. Qualquer informação podem se comunicar conosco aqui mesmo pelo blog ,através dos comentários, ou através de nosso email: casomaristelajust@hotmail.com

Contamos com a ajuda de todos
Nathália e Zaldo Just

5 comentários:

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

Família Just:

Tenho experiência e vivência de como é dura a espera por justiça, principalmente no caso de vocês onde familiares do condenado tem "relações" com o aparato policial.

Deixo a minha solidariedade e um pensamento do Pablo Neruda:

"Podem cortar todas as flores, mas não poderão deter a Primavera."

Márcia Maracajá disse...

Natália e Zaldo, deixem sempre à mostra o número do Disque Denúncia na primeira página deste Blog.

Solidarizo-me com a causa de vocês e retomo o contato através de e-mail.

Um abraço fraterno.

Unknown disse...

Essa data não pode ser esquecida pela sociedade.

Tico disse...

ESTÁ DATA TEM QUE FICAR FIXADA NA MENTE DE TODA SOCIEDADE.

Guerreiro disse...

Sou da Bahia e ao ver essa tragedia fico muito decepcionado com a Justiça do nosso pais...

Você se lembra deste caso?