Powered By Blogger

Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Sempre teremos esperança na justiça.

Os jornais da cidade já noticiam para a semana que vem os futuros recursos por parte da defesa de José Ramos Lopes Neto. Na época do crime, José chegou a ser preso, mas graças a 1 Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco em 4 de maio 1990, saiu das grades e voltou ao convívio solcial como se nada tivesse acontecido "respondendo o processo em liberdade". Liberdade esta, que durou até os dias de hoje, estando o réu AGORA condenado e foragido da justiça!!

Muitos desembargadores ratificaram seu compromisso de justiça com a sociedade e mantiveram a prisão de José naquela época, mas um belo dia, alguém assinou seu passaporte para a liberdade: Habeas Corpus concedido, e José "responderá o processo em liberdade".

Voltamos agora nossos olhos para o Tribunal de Justiça de Pernambuco e nele depositamos nossas esperanças. O que estava ao nosso alcance fazer para conseguir que o réu fosse levado a Júri, nós fizemos. Cabe aos desembargadores do TJ manterem a decisão soberana do Júri que foi proferida dia 01/06 pelos jurados que nada mais são, que um espelho da opinião pública de Pernambuco. A voz do povo, é a voz de Deus.







4 comentários:

Anônimo disse...

Aos avós Just, a Zaldinho, a Nathália, a todas as tias e tios: A atitude de vocês neste caso dignifica os homens e mulheres DE BEM que Pernambuco tem, e também o nome da família JUST. Vocês são VERDADEIROS CRISTÃOS, que ENTREGAM A DEUS o DESTINO DOS SEUS AGRESSORES. Eu não os conheço pessoalmente (até então a única pessoa da família JUST que eu conhecia era Gustavo Just da Costa e Silva, Procurador da Fazenda Nacional, um jovem e brilhante advogado, muito educado e distinto, por quem tenho muito respeito e admiração, e cuja aparência física lembra Zaldinho), não sabia sequer deste triste caso (apenas soube em 13/05/2010), moro em Olinda, acho que nunca passei por perto de qualquer de vocês na rua, no shopping, na praia, MAS APÓS CONHECER ESTA TRAGÉDIA SINTO COMO SE VOCÊS FOSSEM DE MINHA FAMÍLIA. Hoje, sábado, peguei meu carro e fui até Piedade só para ver o local onde este triste caso aconteceu. Após me informar com taxistas, gazeteiros, frentistas, descobri a rua. Parei em frente à casa de nº 94 da Rua Amaro Soares de Andrade, e fiquei pensando: seu avô e sua avó devem ter construído aquele casarão com tanto gosto, com tanta luta, para infelizmente aquele lar ser palco de tão monstruosa e covarde agressão. Eu não tenho adjetivos para (des)qualificar José Ramos, tampouco Gil Teobaldo. Estes dois são pessoas que NADA DE BOM têm a oferecer à sociedade. São verdadeiros MARGINAIS!!! Mas vocês estão de PARABÉNS: esperaram a JUSTIÇA DE DEUS!!! Não sujaram suas mãos com o sangue da vingança!!! Não cometeram a besteira de contratar pistoleiros, não fizeram maldades com os decendentes do seu genitor, não os perseguiram. Por último, gostaria também de parabenizar a postura de vocês todos após o julgamento: inteligentes, equilibrados, serenos, tranquilos. Não aceitaram provocações de jornalistas nem quando questionados se iriam exigir da OAB/PE a condenação de Gil Teobaldo no tribunal administrativo de ética. Sejam sempre gratos ao seu AVÔ ZALDO, à sua AVÓ, às suas TIAS e TIOS (o Ulisses foi um verdadeiro guerreiro - nem eu teria coragem de intervir próximo a um assassino armado. Gil Teobaldo que lave a própria boca antes de falar de Ulisses), que eu vejo que são verdadeiras MÃES e verdadeiros PAIS!!! Nunca abandonem sua FAMÍLIA. Esta é uma verdadeira família CRISTÃ, a família JUST!!! Gostaria de um dia ter o prazer de conhecê-los pessoalmente. Vocês moram no meu coração!!

grupo unido de roda fogo disse...

"Espero que o povo no próximo dia 3 de outubro escolha melhor aquele que achar melhor para mudar o País da violência". Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife - PE.

Anônimo disse...

Zaldo e Nathália: Acompanho o caso pelos jornais e pela internet (blog) diariamente. Parece que vocês são pessoas da minha família!!! Parece que seu avô materno é meu avô e seus tios meus tios!!! Desejo a vocês todo o sucesso do mundo e que estes MONSTRO seja PRESO o mais rápido possível!! No fim de tudo eu vejo que DEUS ESTÁ NA VIDA DE TODOS VOCÊS, e por isso vocês são EQUILIBRADOS, PERSEVERANTES, INTELIGENTES, ALTIVOS. Eu não tenho mais palavras para elogiá-los. Mas considero vocês como se fossem MEUS IRMÃOS!! Um dia eu terei a SORTE de encontrá-los e dar um ABRAÇO EM TODOS!!! Parabéns também ao Luciano, que dá para ver que é um marido presente, um verdadeiro companheiro. QUE SEJAM MUITO FELIZES!!! Que sempre estejam perto de toda a sua família!!

De tudo um pouco tem... disse...

Vi a entrevista de vocês no Super Pop e fiquei horrorizada com tamanha violência cometida por seu próprio pai! Extremamente revoltante e pior ainda é saber que após essa condenação tanto o pai dele quanto os advogados ainda tentam recorrer buscando encontrar meios de fazer com que ele o José Ramos Lopes Neto, assassino frio e calculista, não pague pelo crime bárbaro que cometeu! Isso é uma vergonha que também leva as autoridades verem o quanto ainda deve mudar nosso código de leis que está uma verdadeira vergonha! Onde deveria existir ao menos prisão perpétua, que neste caso deveria ser plenamente aplicado, esta é minha visão um tanto leiga para os casos da lei, porém cheia de humanidade, sensibilidade e amor ao próximo, o que estamos precisando cada vez mais e urgentemente!

Lembrem-se, a justiça dos homens foi decretada e espero sinceramente que seja cumprida, pois 21 anos de espera é uma tortura sem medidas! Mas saibam que a justiça divina será feita e esta jamais falhará.

Nathália e Zaldo, o Brasil apoia vocês e tem sede de justiça!

Forte abraço! Fé e força sempre!

Mônica Fernandes.

Você se lembra deste caso?