Aqui você saberá mais detalhes desse caso que abalou o Brasil em 1989










Blog criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi friamente assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Depois de mais de 21 anos de espera na justiça, o caso foi à juri popular no dia 01/06/2010 em Jaboatão dos Guararapes, PE.O assassino foi condenado a 79 anos, ficou foragido por 2 anos e 5 meses, e graças a uma denúncia anônima foi capturado e preso em outubro de 2012.

Diário de Pernambuco 31/05

13 comentários:

Anônimo disse...

esses dois ultimos depoimentos foram realmente emocionantes , SOCIEDADE vamos ajudar esses garotos a terem após esses 21 anos de dor e de incertezas A CERTEZA QUE O ASSASSINO estará onde deve !e nao no meio de nós !

Tico disse...

Nathalia e Zaldo; chegou à hora, quero lhes colocar que não tenho nem uma preocupação com o desfecho disso tudo, pois em quaisquer circunstâncias SOU MAIS VOCÊS. A determinação, serenidade, objetividade, clarividência, equilíbrio e acima de tudo a fé em Deus aliado com as semelhanças de caráter entre vocês e aquela, que podem ter certeza, estará presente em um dos momentos mais importantes de suas vidas, tornará toda essa passagem uma grande vitória para vossas vidas.

Vários grandes abraços e muito apertado,

Tio Tico

Dayse disse...

Esta entrevista relata de uma forma correta e forte, a realidade da dor vivida por todos, a voz de Nathália e Zaldinho, hoje já adultos, sem medir esforços (e está sendo preciso muito), ecoa em nossos ouvidos, nossos corações. A vida de Telinha foi tirada, como diz vc Nana, ela não esteve em vários momentos, porém ela está em tudo que deixou de exemplo, de coragem, de amor e fé. Ela está viva em você, que com seus olhos pode sorrir, com seu coração pode sonhar com dias de PAZ, sim Telinha está viva nesse pedido de JUSTiça, está viva em Dinho, que com tanto amor o segurava e recebia os elogios de ter nos braços o bebê mais lindo do mundo.

Não importa o amanhã, quando HOJE temos a certeza de estarmos no caminho certo e JUNTOS.

"O choro pode durar uma noite (as vezes 21 anos), mas a ALEGRIA vem pela manhã" diz o Senhor Deus.

Sabemos que os dias que virão depois da JUSTIÇA serão de PAZ.

Dayse

Anônimo disse...

Natália e Zaldo, fico impressionada com a maturidde, determinação e amor entre vcs. Mesmo sem os conhecer, sinto orgulho em ter em nosso país, pessoas como vcs. Também sei que isso é de berço, a criação maravilhosa que vcs devem ter recebido da mãe e familiares que tem. Continuem acreditando na justiça divina, pq ela ao contrário da humana, não falha jamais. Força e continuem seguindo em frente pra colocar esse MONSTRO na cadeia, de onde nunca deveria ter saído.

Beijos e meu sincero apoio na luta por justiça.

Anônimo disse...

Bom dia Nathália e Zaldo Just!
Que Deus acompanhe vocês neste dia que teimou tanto a não chegar, mas chegou. Estarei aqui torcendo e de olho nas notícas ligada aos sites de rádios de Pernambuco, estarei orando pela vossa família e por vocês! Um forte abraço e muita força.

Luciana C. Sousa- Portugal

Anônimo disse...

Espero sinceramente que a justiça seja feita e que estes aegumentos de defesa da honra sejam banidos, isso é um absurdo.
Muita força pra vcs

Chel disse...

Querida Just,

Sou Rachel Dubard e estudei com você no São Luís. Apenas nos últimos dias tive notícias do julgamento do caso da sua mãe, pois estou morando em Brasília há 8 anos. Fiquei muito emocionada com tudo que está acontecendo e tenho orado para que Deus guie os passos de vocês. Lembro com clareza do dia em que você contou a mim e a Babi sobre o ocorrido. Desde então meu coração está ligado ao seu na certeza de que a Justiça chegará.

Abraço grande!

Chel

Anônimo disse...

Que alegria ao amanhecer poder abrir os sites e vê a notícia que o assassino foi condenado. Vamos agora espalhar emails com a fotografia do condenado procurado pela políca.
Que Deus abênçoe a família Just que tanto sofreu esperando 21 anos para que o assassino de maristela fosse condenado. A justiça de Deus não falha e agora ele, o assassino José Ramos Lopes Neto vai ter uma vida de quê daqui pra frente? De um verdadeiro bandido que se esconde da polícia, de um covarde em fuga.
Um forte abraço!

Luciana C. Sousa

Anônimo disse...

Graças a Deus minhas oraçoes foram validas e Deus ouviu:
Agora Sim: minha querida amiga Maristela esta livre
Os filhos tb
Queremos desejar pra familia começar uma nova era:
Uma familia Educada: boa indole
Maravilhosa
79 anos é POUCO!
Tela: Fica com Deus como sempre estivesses!

vivian disse...

O passo já foi dado, finalmente foi decretada a prisão desse assassino frio, mas ainda se tem que ajudar e muito, colocá-lo atrás das grades, onde é o lugar dele e o tirá-lo do convívio da nossa sociedade, da nossa nação. Para isso, amigos, tem o retrato atual dele publicado, de como ele é hoje em dia, ajamos rápido, dilvuguem a foto deste verme, por todos os cantos da internet, para que realmente a justiça seja feita. Que deus os abençoe sempre!

vivian disse...

POr favor povo de Recife, de pernambuco, do Brasil, divulguem a foto do José Ramos pela net inteira e para quem puderem, pois ele foi condenado, graças a DEus, a justiça tarda mas não falha, a família nunca fez nada com as próprias mãos, esperou a justiça de DEus com auxílio dos homens, faça sua parte que eu ajudarei. lembram? Condenado ele já foi mas continua livreeeee, precisamos colocá-lo no seu devido lugar! AJUDEM!!!!!!

Ricardo Mureta. disse...

Continuem SEMPRE levando o AMOR que há dentro de vcs,assimilados de sua AMADA MÃE,desde quando criança;tenham FÉ,PAZ e continuem sempre REZANDO para felicidade ETERNA de sua MÃE.Que DEUS os abençõe.SEMPRE.

Ricardo Peixoto.

vivian disse...

POR FAVOR AMIGOS QUE ACESSAM O BLOG, VAMOS ENVIAR A FOTO DESSE ASSASSINO FRIO PELA NET TODA E A QUEM PUDERMOS, POIS ELE FOI CONDENADO MAS ESTÁ FORAGIDO, VIVENDO AINDA ENTRE OS DA NOSSA SOCIEDADE; POVO DE RECIFE, PERNAMBUCO , DO BRASIL,DO EXTERIOR: VAMOS DAR O 2º PASSO QUE É FUNDAMENTAL: COLOCÁ-LO ATRÁS DAS GRADES!!!! VAMOS PASSAR TB , PARA TODOS OS PAÍSES QUE PUDERMOS!!! JÁ TEM AQUI NO BLOG DA MARISTELA A FOTO ATUAL DO SUJEITO, VAMOS NOS UNIR E FAZER A JUSTIÇA VALE A PENA MESMO!!!VAMOS TB VISUALISAR ELE CARECA, DE CABELOS NEGROS, BARBA PRETA, RUIVO, DE OUTRAS FORMAS TB(NO BLOG : A FOTO ATUAL CONSTA ELE DE CABELOS GRISALHOS, QUASE BRANCO) POIS ELE COM CERTEZA PODE FAZER ISSO, ENTÃO, FIQUEMOS ATENTOS NOS OLHOS , NO JEITO DO ROSTO DELE, PELA FOTO QUE TEM AQUI NO BLOG!!!!VEJAM QUE A FAMÍLIA NUNCA FEZ NADA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, ESPEROU A JUSTIÇA DE DEUS! " FAÇA SUA PARTE QUE EU AJUDAREI" VAMOS AJUDAR, VAMOS NOS SENTIR DIGNOS E MELHORES NA NOSSA NAÇÃO, NO NOSSO DIA A DIA, SE CADA UM FIZER 1 POUQUINHO, FORMA-SE MILHÕES! QUE DEUS OS ABENÇOEM SEMPRE!!!!

Você se lembra deste caso?